fbpx

Postais de Natal ‘voaram’ pelo Centro de Reabilitação da APCC

161226_apcc_postaisnatalgabvoluntariado_thumbIsto não é de todo uma competição, mas é difícil encontrar mais espírito natalício do que no Gabinete de Voluntariado da APCC! Na semana passada, os ‘duendes’ do Voluntariado distribuíram mais de 150 postais de Natal pelos colaboradores que trabalham no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral.

A ideia partiu da voluntária alemã Katharina Bux, que criou os postais com vários motivos ligados à quadra, com o objetivo de partilhar o espírito natalício que está tão presente no seu país. Mas as mensagens foram escritas pelos próprios colaboradores da APCC, com os seus colegas em mente. E, desta forma, se celebrou o Natal de forma simultaneamente tão familiar e internacional.

A Katharina, que integrou na APCC o projeto SVE 2016-1-PT02-KA105-003107, Erasmus + Juventude em Ação, já tinha ‘instigado’ uma atividade semelhante aquando do Almoço Intercultural que lhe coube dinamizar, em novembro. Na altura, os postais tinham fotos de vários sítios conhecidos da Alemanha e o desafio era escrever felicitações aos colegas de trabalho.

Esta foi mais uma das muitas iniciativas com que, ao longo do ano, o Gabinete de Voluntariado ajuda a dinamizar o quotidiano da APCC. Para se juntar a nós, envie-nos uma mensagem para voluntariado@apc-coimbra.pt para marcar uma conversa. Além de poder colaborar e apoiar as atividades da Associação, pode ainda optar por uma experiência num dos cerca de dez países europeus para os quais a APCC está acreditada para o envio de voluntários. Mais informações estão disponíveis em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

161226_apcc_postaisnatalgabvoluntariado