fbpx

O sol juntou-se à festa e ajudou a APCC e muitas crianças a celebrar o seu dia

O que é que faz mesmo mesmo falta para celebrarmos convenientemente o Dia do Sol? O próprio sol, pois claro, e que belo dia que ele nos proporcionou ontem (3 de maio), com uma luz magnífica para todas as atividades com que na APCC recebemos dois grupos de crianças, dos jardins de infância de São Miguel e da Arrifana, de Vila Nova de Poiares.

E assim, as horas passaram a correr, entre os ateliês de queques solares de alfarroba (em que, além da fabulosa receita, o segredo está nos fornos solares em que são cozidos), de equitação (em que muitos dos meninos e meninas puderam andar pela primeira vez a cavalo) e de música (com muito ritmo e boa disposição), mas também com visitas a diversos ‘recantos’ da Quinta da Conraria e muitos dos seus animais.

A oportunidade serviu ainda para os mais novos perceberem melhor os benefícios do sol e aprenderam sobre a sua importância. O Dia do Sol foi criado no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Ambiente e pretende salientar o papel desta fonte de energia para o funcionamento dos ecossistemas da Terra.

As celebrações desta data foram organizadas pela equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol”, no âmbito do intenso programa de atividades que desenvolvem ao longo do ano e que inclui diversas festividades, campos de férias, visitas guiadas e ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, além das festas de aniversário e eventos.
Saiba tudo sobre as atividades da Quinta Pedagógica da APCC para 2017, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.