fbpx

APCC conseguiu os melhores resultados de sempre na Taça Nacional de Remo Indoor

Quatro anos de remo indoor na APCC, quatro participações na Taça Nacional desta modalidade. A mais recente teve lugar no dia 4 de abril, com a Associação a ser representada na sétima edição daquela competição, que se realizou em Montemor-o-Velho, pelos atletas Alexandra Oliveira, Bárbara Gomes, Joel Pereira e Ruben Santos.

A Bárbara mostrou que não é por acaso que é a atual campeã de Portugal em Síndrome de Down Feminino, fazendo o pleno de vitórias em participações nesta prova. Mas não foi a única a trazer uma medalha, com o Ruben a alcançar a prata e o Joel o bronze no setor masculino da mesma categoria. De destacar também que esta foi a estreia no escalão Sénior da Alexandra, que ainda conseguiu também contribuir com pontos para o quinto lugar final da APCC.

A VII Taça Nacional de Remo Indoor/Open Ibérico Individual realizou-se no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho e reuniu 140 atletas, em representação de nove clubes e instituições nacionais e um clube espanhol. A iniciativa foi organizada pela ANDDI – Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual e pela APPACDM de Coimbra (através da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho), com a parceria da Federação Portuguesa de Remo e a colaboração do município local e da União das Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões.

O remo indoor é uma das mais recentes modalidades desportivas proporcionadas aos utentes da APCC. No âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto, são ainda desenvolvidas a natação, o boccia ou a tricicleta, entre outras. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.