Os Almoços Temáticos da Quinta da Conraria já estão a tornar-se uma espécie de tradição: uma vez por mês, alunos, professores e técnicos da área da Formação da APCC preparam tudo, desde a ementa à decoração, e convidam os colaboradores da Associação para uma refeição que – é o histórico que o prova – tem tanto de deliciosa como de enriquecedora para todos os envolvidos. Na passada sexta-feira (20 de abril) foi, por isso, a vez de celebrar a Páscoa.
A escolha dos pratos esteve a cargo das formadoras de cozinha Eugénia Luis e Elisabete Quatorze, que ainda coordenaram a confeção, da responsabilidade do grupo do curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade. Mas também a decoração do espaço foi mérito da ‘prata da casa’, tendo sido realizada pelas coordenadoras pedagógicas da Formação e pela formadora Rosa Cristo, com os formandos dos cursos de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, Empregado(a) de Andares e Auxiliar de Empregado(a) de Andares.
Mas, afinal, o que foi servido? Pois bem, para entrada houve muffins de azeitona e ovos mimosa, a que se seguiram um maravilhoso creme de cenoura e uns deliciosos filetes com amêndoa acompanhados por puré e feijão verde. A pavlova e o pão de ló fecharam uma inesquecível refeição, em que quem quis ser fiel ao tema do almoço ainda pôde provar algumas amêndoas.
Este foi o quinto dos Almoços Temáticos da Formação da APCC, que têm como objetivo enriquecer o percurso dos formandos e acrescentar diferenciação a uma oferta de referência, com garantia de qualidade reconhecida pelo mercado, devidamente certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) e com reconhecimento através do Sistema Nacional de Qualificações.
A APCC tem uma oferta de formação – tanto especializada, como para pessoas com deficiência e incapacidade – com níveis de qualidade elevados e reconhecidos por diversas entidades nacionais e europeias. Pode saber mais e realizar a sua inscrição em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/formacao_01.php.