fbpx

Três atletas da APCC competiram na primeira volta do Campeonato Nacional de Tricicleta

Os atletas da APCC António Sequeira, João Vaz e Sandra Semedo estiveram este fim de semana em pista para participar na 1ª volta do Campeonato Nacional de Tricicleta, que se disputou em Viseu. A prova decorreu paralelamente ao III Meeting Atletismo Inclusivo daquela cidade, em que a Associação já havia marcado presença no ano passado, e representou por isso, além da vertente competitiva, uma ótima oportunidade para a divulgação desta modalidade.

Em termos de resultados, as indicações dadas foram as melhores, com o empenho de todos a traduzir-se em marcas que abrem boas perspetivas para a ronda final desta competição, em que serão apurados os campeões nacionais, que terá lugar em junho. Destaque ainda para a presença de Ana Nunes, treinadora da APCC, na dupla condição de responsável pelo treino destes atletas e de selecionadora nacional de tricicleta, cargo que ocupa desde o ano passado.

Na 2ª volta do Campeonato Nacional, dois dos triciclistas da APCC terão particulares responsabilidades de defender o seu currículo: Sandra Semedo coleciona umas impressionantes 19 medalhas nesta prova (todas de outro, distribuídas pelas classes RR2 e RR3) e João Vaz quatro (duas de ouro e duas de bronze). Já António Sequeira começou mais recentemente na modalidade e participa apenas pela segunda vez.

A 1ª volta do Campeonato Nacional de Tricicleta 2018 teve lugar no dia 28 de abril e foi disputada sob a égide da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, integrada no III Meeting Atletismo Inclusivo Cidade de Viseu, da responsabilidade da Associação Mover Viseu, em colaboração com a Associação de Atletismo de Viseu. Ambas as provas decorreram no Estádio do Fontelo.

A tricicleta é uma modalidade mista, com três classes de competição, disputada em pistas de atletismo e destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Na APCC, foi praticada pela primeira vez há mais de década e meia, tendo sido retomada com novo entusiasmo em 2013. Mais informação em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.