fbpx

Com o ano letivo a acabar, a Escola e o Jardim de Infância da APCC puseram todos a marchar!

Ainda não foram mesmo as despedidas finais nem os últimos ‘Até já!’ porque ainda há muito para partilharmos antes das férias, mas a Festa Final do Jardim de Infância e da Escola Básica da APCC, que se realizou na passada sexta-feira, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, não foi menos emocionante por causa disso.

Foi um verdadeiro arraial popular, com tudo o que isso implica: os mais novos foram fantásticos a marchar com os seus arcos e balões, o Grupo de Cantares fez a festa com a alegria própria que só a música é capaz de proporcionar, os Semp’a Bombar marcaram o ritmo de uma tarde muito animada e até se descobriram entre os colaboradores da Associação verdeiros especialistas na difícil arte de bem assar a sardinha!

E assim, todos juntos – crianças, utentes, familiares, professoras e outros profissionais da instituição – celebraram mais um ano de muitas emoções e verdadeiro espírito familiar. Dançaram, cantaram, riram, deram vivas aos finalistas, lembraram os acontecimentos do ano letivo que agora acaba e começaram já a pensar no próximo.

A Escola Básica de 1º Ciclo (que integra a equipa de semi-internato) e o Jardim de Infância da APCC integram as respostas sociais da instituição na área da educação. Na primeira, são elaborados programas educativos individuais tendo em consideração as potencialidades e necessidades educativas de cada um, enquanto que a segunda tem como objetivo desenvolver a autonomia, a cognição, a linguagem, a motricidade e a socialização.