fbpx

O que acontece quando juntamos o DJ Punk e as crianças da Escola Básica da APCC? Uma festa sem igual!

A música já faz parte da vida dos alunos da Escola Básica da APCC, com aulas regulares ou sessões de musicoterapia, em que participam de forma entusiástica e, porque não dizê-lo, apaixonada… Mas, na passada sexta-feira, a música foi outra: o DJ Punk veio até ao Centro de Reabilitação e encheu a Sala do Recreio de ritmos alegres, que não deram outra hipótese a ninguém que não fosse dançar!

Para as crianças, foi uma verdadeira festa, motivo e pretexto para se soltarem e divertirem sem restrições… e até descobrimos alguns inesperados bailarinos com inopinados e surpreendentes passos de dança! Mas para o DJ Punk – o inimitável Fausto Sousa, também vocalista do grupo pop/rock 5ª Punkada – foi igualmente um momento especial, com um público completamente em delírio com a música que passava.

Quem também não quis faltar a este encontro foram os novos voluntários europeus da Associação. E assim, a Anna Zubova, o Christopher Cremasco e o Stefano Zacchi dançaram com os mais pequenos, conheceram uma estrela rock e perceberam pela primeira vez como se faz uma grande festa à maneira da APCC!

E sabendo tudo isto, nem será preciso escrever (embora o vamos fazer…) o que não faltou naqueles 60 minutos de muita animação: sorrisos, imensos sorrisos e uma alegria que pareceu não ter fim. Afinal, é sabido que a música tem esse poder de quebrar barreiras e mexer com as emoções, e também por isso ocupa um papel tão importante na atividade quotidiana da APCC.

A Escola Básica do 1º Ciclo da APCC, que inclui a equipa de semi-internato, faz parte do Agrupamento de Escolas Coimbra Sul e destina-se a crianças com paralisia cerebral ou doenças neurológicas afins. Os alunos que a frequentam beneficiam de programas educativos individuais elaborados tendo em consideração as potencialidades e necessidades educativas de cada um. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=538.