fbpx

Utentes e colaboradores cantaram e dançaram até chegarem as férias!

«Usar uma máscara, vestir uma bata, dançar afastados». Esta frase faz parte da canção criada e ensaiada nas duas últimas semanas pelos utentes das atividades ocupacionais e colaboradores da APCC na Quinta da Conraria, e é um bom resumo do que foi o regresso pós-desconfinamento: sublinhamos a parte do dançar, porque muita coisa pode ter mudado neste período, mas a alegria nunca faltou na Associação!

E foi por isso que, no final da passada semana, e antes de começarem as férias, nos despedimos uns dos outros com uma grande festa, em que estreámos a canção já referida, mas também uma impressionante coreografia, bailámos até ao limite do cansaço e ainda fizemos as contas a todos os beijos e abraços que daremos logo que seja possível! O distanciamento pode ser necessário neste momento, mas a APCC tem tudo a ver com proximidade!

2020 tem sido um ano cheio de obstáculos, que já obrigou muitos de nós a mudar rotinas e comportamentos, tanto nas nossas vidas pessoais como profissionais, mas agora, é tempo de recarregar baterias. Com a certeza de que estaremos ainda mais unidos no regresso, porque como diz a canção – sim, a tal que se ouviu na última sexta-feira na Quinta da Conraria – «Quero festejar, a saudade aperta no meu coração»!

O Centro de Atividades Ocupacionais da APCC dá resposta às necessidades de pessoas com deficiência e incapacidade com significativas limitações da atividade e restrições na participação, assegurando apoio técnico e terapêutico e dinamizando diversas atividades, tanto na Associação como no exterior. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=247.