fbpx

Um piano monumental para divulgar o “Coimbra a Brincar”

Faltam cada vez menos dias para o “Coimbra a Brincar” (não se esqueçam, é a 27 e 28 de maio!) mas, apesar de toda a azáfama com a preparação das muitas atividades que vamos oferecer à cidade de Coimbra, não deixamos de ir para a rua mostrar a todos como brincar é importante!

Na passada semana, foi a vez de o Departamento de Música da APCC meter mãos à obra – talvez a expressão mais adequada seja ‘Meter pés ao caminho’… – e fazer até de algo tão penoso como a subida das Escadas Monumentais um momento de diversão e brincadeira. O engenhoso plano passava por transformar alguns dos degraus da mítica escadaria da Alta universitária em teclas de piano, acionadas pelos pés de quem passava.

E, com a ajuda do Makey-Makey (uma placa de hardware que, ligada a um computador, permite fazer de um movimento, por exemplo, uma nota musical), estudantes, professores, turistas e outros transeuntes foram, durante alguns segundos, consagrados pianistas. Bem se pode dizer que, em plena semana de preparação para a Queima das Fitas, todos passaram no exame!

E assim se realizou mais uma iniciativa de promoção do “Coimbra a Brincar”, o grande evento que, pelo quarto ano consecutivo, vai difundir a alegria do brincar com muitas atividades para todas as idades.

O “Coimbra a Brincar” tem juntado todos os anos milhares de pessoas – só na última edição, foram mais de oito mil os participantes. É organizado pela APCC, com diversos parceiros da região de Coimbra, e pode seguir todas as novidades sobre a sua realização no Facebook ou através do site da APCC, em www.apc-coimbra.org.pt/?cat=38.