fbpx

Formandas de Hotelaria e Restauração da APCC prepararam (mais um) delicioso Almoço Temático

Um dos objetivos do curso de formação contínua de Hotelaria e Restauração da APCC é tornar as formandas capazes de preparar uma refeição completa com os mais altos padrões de qualidade. E, como não há nada como a prática, são essas mesmas competências que são postas à prova nos Almoços Temáticos que começaram a ter lugar no final do ano passado, na Quinta da Conraria.

Vamos ser claros: prova superada! Como bem puderam comprovar os participantes no Almoço de Ano Novo, que se realizou ontem, há muitos motivos de orgulho para formandas e formadoras, tão deliciosos estavam os pratos que foram servidos. Da ementa fizeram parte paté de beterraba, folhados de alheira e de salsicha (como entradas), sopa de peixe e lombo recheado com puré e legumes salteados, terminando esta fantástica refeição (que foi acompanhada por sangria sem álcool e limonada) com tigelada e leite creme.

As responsáveis pela confeção não revelaram os seus segredos, mas temos a certeza de que um deles foi a extraordinária qualidade dos produtos utilizados, muitos deles originários da Quinta Biológica da APCC. Os restantes segredos ficam com as formadoras Eugénia Luís e Elizabete Quatorze e com as formandas – este grupo concluiu ontem mesmo, de resto, o seu período de formação.

Este foi o segundo de uma série de Almoços Temáticos com que a APCC pretende enriquecer o percurso formativo dos seus alunos nestas áreas. O primeiro teve lugar em dezembro de 2017 e foi dedicado ao Natal e a equipa do Centro de Formação da instituição está já a preparar os que se seguirão nos próximos meses.

A área de hotelaria e restauração é uma das diversas possibilidades disponíveis na oferta formativa da APCC, devidamente certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), o que representa uma garantia de qualidade reconhecida pelo mercado, com procedimentos e práticas que estão de acordo com um referencial de qualidade específico e com reconhecimento através do Sistema Nacional de Qualificações.

A APCC tem uma oferta alargada, tanto de formação especializada, como de formação para pessoas com deficiência e incapacidade, com níveis de qualidade elevados e reconhecidos por diversas entidades nacionais e europeias. Pode saber mais e realizar a sua inscrição na página Web do Centro de Formação, em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/formacao_01.php.