fbpx

Almoços Interculturais: voluntários europeus foram chefs de alto nível na(s) cozinha(s) da APCC

161122_apcc_almocosinterculturais_thumbPrimeiro, a Katharina Zvetolec trouxe-nos iguarias da Áustria. Depois, o Luca Rosania serviu-nos pratos da Bélgica. Mais tarde, a Katharina Bux permitiu-nos conhecer especialidades da Alemanha. A seguir, a Carlotta Beoletto pôs-nos a provar sabores da Itália. E ontem, o ciclo dos Almoços Interculturais fechou-se quando mostrámos aos nossos quatro voluntários europeus (mais) um pouco da cozinha portuguesa.

E como sem uma grande equipa não há grandes chefs, em cada almoço foi indispensável a ajuda das cozinheiras da APCC no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral e na Quinta da Conraria, sempre prontas para conhecer outras gastronomias e para partilhar um ou outro ‘truque’ delicioso.

Como esta iniciativa correu tão bem, está já tudo a ser preparado para celebrarmos essa grande festa de culturas que é o Serviço Voluntário Europeu com um grandioso Jantar Intercultural! Mas sobre isso, daremos mais novidades em breve…

Os Almoços Interculturais foram uma organização do Gabinete de Voluntariado da APCC, integrada no projeto SVE 2016-1-PT02-KA105-003107, Erasmus + Juventude em Ação, de que fazem parte a Carlotta Beoletto, a Katharina Bux, a Katharina Zvetolec e o Luca Rosania. É no âmbito deste programa europeu que a APCC desenvolve o projeto “Holding Hands With Other Abilities”, que trouxe já até à instituição mais de três dezenas de voluntários entre os 17 e os 30 anos.

Podem saber mais sobre o Serviço Voluntário Europeu e o voluntariado da APCC – que inclui também o envio de jovens portugueses para projetos de voluntariado em países europeus – em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

161122_apcc_almocosinterculturais