fbpx

A decisão do júri está tomada, mas falta a mais importante: a vossa! A partir de amanhã, vão poder escolher o cartaz do “Coimbra a Brincar”!

Cinco cartazes, cinco! Mas só um vai ser o cartaz oficial do “Coimbra a Brincar” deste ano! Parte da difícil tarefa de escolher entre os muitos ‘artistas’ que aceitaram o desafio de participar neste concurso já está feita – o júri reuniu no final da passada semana, no Centro de Reabilitação da APCC, para selecionar os finalistas – mas falta agora definir o grande vencedor, que será escolhido por todos vocês, já a partir de amanhã!

A cada ‘votante’ caberá agora decidir se fará uma ponderação de critérios (a originalidade, a criatividade, o domínio técnico) ou optará por uma mais simples abordagem de escolher aquele de que gostam mais. Poderá até escolher mais do que uma hipótese, sendo certo de que no final serão apurados um vencedor absoluto e duas menções honrosas, mas o que ninguém pode mesmo esquecer é que o mais importante – não deixando de levar esta ‘tarefa’ a sério… – é o brincar!

A votação decorrerá na página de Facebook do evento, até ao dia 20 de fevereiro, e o resultado final dependerá do número combinado de Gostos e Partilhas obtidos por cada cartaz. Os mais votados receberão prémios fantásticos (não monetários e relacionados com as atividades dos parceiros e patrocinadores do evento), que divulgaremos em breve.

O júri do concurso para o cartaz da próxima edição do “Coimbra a Brincar” foi constituído por ‘representantes’ da APCC – entre dirigentes, técnicos e utentes – e dos seus parceiros na organização do evento – nomeadamente, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e do Portugal dos Pequenitos. Este foi um concurso aberto a todos os residentes em Portugal, que puderam participar individualmente ou em grupo.

Este ano, o “Coimbra a Brincar” decorrerá nos dias 28 e 29 de maio, com mais de uma centena de atividades completamente gratuitas e para todas as idades, oferecidas à cidade pela APCC e diversos parceiros da região. O programa completo será dado a conhecer proximamente, podendo todas as novidades relacionadas com esta grande festa da brincadeira ser acompanhadas através da respetiva página de Facebook ou deste site.

Este grande evento foi realizado pela primeira vez em 2013 e tem-se mantido fiel ao seu propósito inicial de, assinalando o Dia Internacional do Brincar (28 de maio), celebrar o brincar intergeracional como fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental.