fbpx

A próxima edição do “Coimbra a Brincar” já está em andamento!

Já começou o “Coimbra a Brincar 2024”! Não, não perdemos a noção do tempo nem nos enganámos a consultar o calendário, mas, na verdade, cada nova edição deste grande evento que, todos os anos, a APCC e diversos parceiros da região oferecem à cidade de Coimbra, tem início alguns meses antes de maio…

Foi, mais uma vez, o caso: esta semana, representantes de diversos parceiros juntaram-se no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral para fazer um balanço da edição deste ano e começar a planear a próxima. Para já, é certo que 28 de maio se mantém como ‘data oficial da brincadeira’ (na verdade, é o Dia Internacional do Brincar) e que haverá mais um dia em que todos poderão desfrutar das muitas atividades completamente gratuitas e para qualquer idade que começámos já a preparar!

Para saberem tudo ao pormenor – as datas concretas e o local do evento, como participar no concurso para a criação do cartaz desta edição (novamente aberto a todos os residentes em Portugal) e no passatempo #todosbrincam (que voltará a lançar o desafio de fazer fotos e vídeos de momentos de brincadeira) – só precisam de seguir a página de Facebook do “Coimbra a Brincar”!

O “Coimbra a Brincar” foi criado com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Brincar e o brincar intergeracional, contribuindo dessa forma para espalhar a mensagem de que o brincar é uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental. É organizado pela APCC, que conta com diversas entidades e empresas como parceiros, desde 2012, juntando todos os anos milhares de participantes.