fbpx

«Coimbra a Brincar» percorre vários espaços da cidade

Cartaz

Mais de 2000 inscritos

«Coimbra a Brincar» é uma iniciativa da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra que tem o objetivo de assinalar o Dia Internacional do Brincar, comemorado a 28 de maio. Até ao momento, já se inscreveram cerca de 2 000 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Pretende criar um espaço onde vai ser possível parar, olhar e interagir com quem estiver ao lado e estabelecer pontes através de um ato tão simples, quanto enriquecedor como o brincar. Serão dias divertidos e alegres, repletos de risos e aprendizagens.

Entre 28 de maio e 1 de junho, crianças, jovens e adultos poderão juntar-se em vários pontos da cidade e participar gratuitamente numa iniciativa que visa promover o brincar intergeracional. O vasto programa será inaugurado às 10h00 de 28 de maio, na Praça 8 de Maio, com uma conferência de imprensa presidida pelo Dr. João Barbosa de Melo, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, e pelo Dr. Antonino Silvestre, presidente da APCC. Seguir-se-ão diversos momentos lúdicos.

No âmbito desta iniciativa, a APCC desafiou ainda várias empresas a que instituíssem, às 15h de terça-feira, cinco minutos dedicados à brincadeira, para que os colaboradores possam jogar, por exemplo, ao jogo do galo ou ao jogo da sardinha.

A APCC desafiou várias entidades e, rapidamente, o projeto ganhou uma grande dimensão. São parceiros da APCC: Câmara Municipal de Coimbra (CMC); Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC); Exploratório Centro de Ciência Viva Coimbra; Museu Nacional de Machado de Castro; Liga de Amigos MNMC; Museu Municipal de Coimbra Edifício Chiado; Museu da Ciência da Universidade de Coimbra; Águas de Coimbra; Agrupamento de Escolas Oeste de Coimbra; Livraria Élia Ramalho; Instituto de Apoio à Criança (IAC); Associação Nacional de Intervenção Precoce (ANIP); Portugal dos Pequenitos; João Brincalhão; Jardim Botânico da Universidade de Coimbra; Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra (ITAP).

Mais informações

PROGRAMA http://www.apc-coimbra.org.pt/wp-content/uploads/2013/04/PROGRAMA-GERAL.pdf

VIDEO http://www.apc-coimbra.org.pt/?p=1608