fbpx

Maëlle e Priska são voluntárias na APCC

Priska_Maëlle_primeiro_dia

«Holding Hands With Other Abilities»

A APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra acolhe, desde 02 de maio, duas voluntárias europeias no âmbito do projeto «Holding Hands With Other Abilities».

Maëlle Bompas vem de França e Priska Petau de Áustria. Vão estar na instituição até 02 de novembro numa experiência que lhes permitirá desenvolver competências e conhecer a instituição, o país, a cultura e a língua portuguesa.

Enquanto organização de acolhimento com acreditação em termos de Serviço Voluntário Europeu (SVE), a instituição já acolheu 28 voluntários, tendo para isso estabelecido parcerias com países como Hungria, Alemanha, Espanha, Grécia, Estónia Letónia, Turquia, Áustria e França. É, ainda, organização de envio, ou seja, é-lhe possível trabalhar e enviar candidatos portugueses que pretendam participar no SVE. Atualmente, tem voluntários portugueses na Roménia e no Luxemburgo. Há um candidato prestes a ir para a Bulgária.

Para a APCC, o «Holding Hands With Other Abilities» é uma mais-valia na medida em que potencia a participação, a compreensão e a cidadania activa de jovens, clientes e colaboradores envolvidos.