fbpx

«5ª em Atividade» reuniu colaboradores e formandos

5ª Fashion_2

A Formação Profissional, medida 6.2. – Qualificação de Pessoas com Deficiências e Incapacidades, da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra organizou, na última semana de formação, a iniciativa «5.ª em Atividade» na Quinta da Conraria.

Feira do Livro 1

A 22, 23 e 24 de Julho decorreu a «Feira do Livro» que permitiu a colaboradores e formandos comprar livros e, assim, partilhar o gosto pela leitura.

Feira à Quinta
A 25 de julho foi realizada a «Feira à Quinta». Através da venda de roupa, calçado e acessórios, com preços que variaram entre os 0,10 cêntimos e 1 euro, os formandos recorreram ao cálculo para fazer os trocos. As formandas de Cozinha confecionaram produtos alimentares que, também, foram vendidos. O workshop «5ª em Sinfonia» foi dinamizado, no mesmo dia, pelos professores Paulo Jacob e Ana Raimundo, tendo sido utilizados instrumentos musicais construídos nas áreas tecnológicas. À tarde realizou-se o «5ª Fashion», no qual os formandos desfilaram na eira da Quinta da Conraria com roupa desportiva e formal. Cláudia Morais, do curso de Assistente Familiar de Apoio à Comunidade, e Sérgio Figueiredo, do curso de Operador de Informática, foram eleitos Miss e Mister Quinta da Conraria. Receberam um voucher de 25 euros.

   Escalada

Zarabatana

Atividades Outdoor

IMG_2456

A 26 de julho, atividades outdoor realizadas em articulação com a Quinta Aventura permitiram participar em circuito de orientação com jogos tradicionais, estafetas, zarabatana, escalada e equitação. A «5.ª em Actividade» terminou com arraial.

Arraial