fbpx

«Coimbra a Bombar» a 4 de outubro

Cartaz-Coimbra a Bombar jpg

Haverá música pela cidade

O «Coimbra a Bombar – Música na Cidade» aproxima-se. Na próxima sexta-feira, 4 de outubro, haverá muita música em Coimbra.

Após a sessão de abertura, marcada para as 10h00 na Praça 8 de Maio, 17 grupos musicais animarão a Baixa de Coimbra, o Quebra Costas, a Estação Nova, o Museu Machado Castro, o Largo da Sé Velha, a Praça D. Dinis e os CHUC. Aderiram a esta iniciativa o grupo de capoeira Muzenza, Nó Cego, a Jigsaw, Birds are Indie, grupos de saxofones, bandolins e percussão, Kraut Lab, João Vila, Semp’A Bombar, Sempre em Folia, Grupo Amizade, Grupo Musicalidades, Trovadores do Mondego e Fanfarra Zabumbar.

Às 15h00, mais de 600 crianças, jovens e adultos de escolas e instituições congéneres à APCC participarão numa arruada que acontecerá entre o Largo da Portagem e a Praça 8 de Maio. Nesta arruada estarão, também, os grupos de bombos Semp’A Bombar, Fanfarra Zabumbar, Grupo de Bombos de Dornelas do Zêzere, Ecos do Picoto e Zabumbas de Alpedrinha. A orientar este momento estará o professor Carlos Guerreiro, dos Gaiteiros de Lisboa.

O espetáculo final decorrerá na Praça do Comércio, a partir das 21h00, com Irmãos do Blues, a Jigsaw, 5.ª Punkada e Nó Cego.

Organizado pela APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, em parceria com o Conservatório de Música de Coimbra e com a Câmara Municipal de Coimbra, o «Coimbra a Bombar» conta com o apoio do Turismo do Centro de Portugal e da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra. Pretende promover a música como expressão artística e potenciadora da inclusão social e da animação cultural.

 

Mais informações em:

http://www.apc-coimbra.org.pt/

https://www.facebook.com/coimbraabombar