fbpx

APCC homenageou aposentados

A APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra quis, a 4 de outubro, dirigir um agradecimento a todos os que, tendo trabalhado na instituição, se reformaram recentemente.

Nas palavras do presidente da direção, Dr. Antonino Silvestre, considerou-se importante «manifestar, a todos os amigos que foram saindo por aposentação, um agradecimento pela dedicação a esta causa». Segundo ele, «aqui cumpre-se mais do que o papel profissional». Por isso, a instituição quis agradecer «por terem dedicado parte de uma vida a esta casa e às pessoas».

_MG_5346

Diamantino Sousa Almeida, Fernando Duarte, Elisete Vicente, Fátima Januário, Raquel França, Manuela Esperto, Gil Tavares, José Elias, Vítor Oliveira, José Galvão e Carmina Elias. Agradeceram o momento que lhes dedicaram, destacaram a amizade que existiu ao longo de todos os anos de serviço e confirmaram que a APCC fará, sempre, parte das suas vidas.

José Elias: as letras e ele

José Elias, assistente social, foi sempre muito conhecido na instituição pelos seus textos e quadras. A 4 de outubro quis, novamente, arrancar sorrisos a todos os presentes com uma quadra que, da sua autoria, serviu para assinalar este momento da sua vida.

«Como eu gosto de salvas…

Mesmo que não sejam de prata

De ouro ou casquina

Até feitas de lata.

Colegas reformados,

As vinganças servem-se cruas

Vocês levam uma salva

Eu para casa levo duas.

Serão guardadas com amor.

E mesmo velhinhas, cheias de mossas

Olharei sempre para elas

Com muitas saudades vossas.»