fbpx

APCC desenvolve projeto intergeracional

TOGETHER

«Together»

A APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra está a desenvolver o projeto «Together – Improving Senior and Intergenerational Learning Methods and Curricula as Workforce in Community Projects for Disabled» em parceria com as universidades de Padova (Itália) e Complutense de Madrid (Espanha), a Stepping Stones (Irlanda) e a CBO (Holanda).

Os parceiros estão a desenvolver um projeto que visa estudar e partilhar boas práticas no que diz respeito a métodos de aprendizagem, currículos e materiais de apoio que tenham como público-alvo pessoas de diferentes gerações. Pretendem focar a capacidade de trabalho destas pessoas na área comunitária, sobretudo em respostas dirigidas a quem tem deficiência. Os materiais produzidos serão disponibilizados aquando do final do projeto.

A terceira reunião de mobilidade aconteceu em novembro de 2013, em Utrech e Haarlem, Holanda. Os parceiros tiveram a oportunidade de visitar modelos de negócio social, que integram pessoas com deficiência, e de participar num seminário com especialistas em educação de adultos, integração social e deficiência.