fbpx

Tudo a postos para os Nacionais: mais cinco recordes pessoais para as nadadoras da APCC em torneio regional

Olhar para o programa das nadadoras da APCC no Torneio Regional Absoluto e Categorias já permitia antever que ia ser necessária muita capacidade de resistência para ultrapassar o cansaço: três provas (200 metros bruços, 100 livres e 100 estilos) concentradas numa manhã de competição… Mas já se sabe que esta equipa nunca se furta a esforços e o faz, ainda por cima, com um sorriso permanente nos lábios!

Foi, por isso, sem surpresas que chegámos ao fim de mais esta jornada com um novo conjunto de grandes prestações e de demonstrações de superação. Vamos a contas: a Bárbara Gomes e a Carolina Lourenço bateram dois recordes pessoais cada uma, enquanto a Matilde Gaspar obteve mais uma nova melhor marca individual! E estes são ótimos indicadores para o Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, que terá lugar no próximo fim de semana.

O Torneio Regional Absoluto e Categorias (Infantis e Juvenis) decorreu nos dias 19 e 20 de junho, na Piscina Municipal Rui Abreu, com a organização a cargo da Associação de Natação de Coimbra. Participaram 106 atletas (58 masculinos e 48 femininos), em representação de oito clubes e instituições da região.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.