fbpx

Na Feira do Outono do Lar Integrado, houve tudo o que é preciso para celebrar esta época do ano

Não faltou nada: peças de artesanato, produtos agrícolas (vindos diretamente da Quinta da Conraria), doces, salgados e sumos… e, inevitavelmente, castanhas assadas! Com tudo isto reunido, só podemos estar a falar numa Feira do Outono como a que ontem se realizou no Lar Integrado da APCC! Um momento para os residentes, colaboradores e voluntários se reunirem e divertirem e foi mesmo isso que aconteceu!

O dia soalheiro ajudou, enchendo de luz e de um quentinho bom o espaço exterior daquela unidade residencial, que ajudou à boa disposição de todos. Não sabemos dizer que artigos fizeram maior sucesso – se as lindíssimas abóboras, as saborosas compotas, as viçosas plantas, as irresistíveis ervas aromáticas, o internacional (porque preparado pelas voluntárias europeias) arroz-doce ou os fresquíssimos sumos de fruta – mas sabemos que houve muita gente a reunir-se à volta do fogareiro e ainda mais a sorrir.

Com esta iniciativa, os utentes do Lar Integrado da APCC anteciparam a celebração do Dia de São Martinho, com muitos a recordarem memórias de hábitos antigos e outros, simplesmente, a aproveitar para celebrar a chegada do outono. Foi por isso que também não faltou quem tivesse dado um pezinho de dança – afinal, a alegria pode manifestar-se de muitas maneiras.

O Lar Integrado Dr. José Mendes Barros é uma resposta da APCC para as famílias cujos membros, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade. É uma das três unidades residenciais da instituição, juntamente com o Lar de Apoio e o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.