fbpx

Nadadores da APCC iniciaram segunda metade da época ‘em casa’

Depois de um Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada marcado pelo sucesso coletivo, as grandes marcas e várias medalhas, a equipa da natação da APCC não precisou de ir muito longe para iniciar a segunda metade da época. Foi mesmo por Coimbra que ficaram a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos, que participaram no Campeonato Regional de Clubes – Infantis e Absolutos.

Sabendo do empenho máximo que foi colocado na participação nos Nacionais, era de admitir uma certa descompressão, que algumas falhas técnicas confirmaram. Mesmo assim, ainda deu para participar em oito provas, bater um recorde pessoal e, provavelmente mais importante do que isso, retomar a atitude competitiva e mentalizar todos para a importância dos treinos e da dedicação para os sucessos que se desejam para o resto do ano desportivo.

O Campeonato Regional de Clubes – Infantis e Absolutos decorreu nos dias 19 e 20 de fevereiro, na Piscina Municipal Rui Abreu, numa organização da Associação de Natação de Coimbra. Estiveram em prova 198 atletas (99 masculinos e outros tantos femininos), em representação de 12 clubes e instituições do distrito de Coimbra.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.