fbpx

Formação Profissional dinamizou Semana dos Afetos, para olhar para os outros e para nós mesmos

Durante toda a semana passada, na Formação Profissional da APCC, o amor, a ternura, o cuidado ou o carinho foram o centro das atenções. O Dia dos Namorados deu o pretexto e marcou o arranque para a Semana dos Afetos, com várias atividades a envolverem técnicos e formandos e a colocarem o foco no afeto que podemos sentir e demonstrar pelos outros, mas também connosco mesmos. Cada área desenvolveu uma atividade dentro desta temática e a resposta foi uma grande adesão e entusiasmo!

E não faltaram, entre o Pólo de Almalaguês e a Quinta da Conraria, momentos que permitiram aos envolvidos olhar para si e para os outros: caminhadas que envolveram a comunidade, através da distribuição de mensagens de afeto, sessões de autocuidado (com conteúdos em torno de ideias como a comunicação, a positividade, o relaxamento ou até a alimentação saudável, entre outos), dinâmicas de reflexão e troca de ideias ou a venda de vasos de flores, para oferecer a alguém especial.

Decorreram ainda diversos workshops e sessões de formação (sobre origamis, bolachas e flores de papel), vindo a Semana dos Afetos a fechar com chave de ouro, com a divulgação dos vencedores dos concursos de poesia e de poesia visual (que decorreram durante todo o tempo da iniciativa) e um baile, com uma playlist temática selecionada pelos formandos.

Esta foi mais uma das várias atividades desenvolvidas ao longo do ano pela Formação Profissional na APCC, através das quais, além de reforçar o objetivo geral de trabalhar as competências dos formandos, se procura também ir ao encontro dos seus interesses e motivações. Assim se procura complementar uma oferta reconhecida pelo mercado e devidamente certificada, com níveis de qualidade elevados e distinguidos por diversas entidades nacionais e europeias.

A APCC tem cursos dirigidos a ativos empregados em domínios relacionados com a família, indisciplina, bulliyng, necessidades educativas especiais, entre outras áreas, promove formação para pessoas em situação de desvantagem e com deficiências e incapacidade em mais de 15 saídas profissionais e dinamiza ainda um Centro Qualifica para reconhecimento e certificação de competências. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a página Web do Centro de Formação.