fbpx

Está (quase) na hora da brincadeira… venham ser voluntários do “Coimbra a Brincar”!

Há muitas formas de participar no “Coimbra a Brincar”, mas uma das mais divertidas é sendo voluntário! Se têm mais de 14 anos, podem inscrever-se desde já para apoiar a grande festa do brincar organizada pela APCC e diversos parceiros da região, que este ano se realiza nos dias 28 e 29 de maio! Procuramos quem esteja disponível para o período da manhã ou da tarde de pelo menos um daqueles dias, para ajudar a preparar e dinamizar algumas das muitas atividades que fazem parte do evento.

Durante o evento, os voluntários ficarão responsáveis por um dos diversos jogos colaborativos e/ou ampliados, ‘recebendo’ os visitantes e ajudando-os a perceber a dinâmica e as regras. Todos os anos, milhares de pessoas de todas as idades aproveitam para brincar bem a sério e vocês podem ter um papel fundamental para fazer tudo acontecer!

Só precisam de entrar em contacto com o Gabinete de Voluntariado da APCC pelo Facebook ou por e-mail (voluntariado@apc-coimbra.pt), indicando que pretendem ser voluntários no “Coimbra a Brincar” e, se desejarem, qual o dia/período do dia em que terão disponibilidade.

O “Coimbra a Brincar” oferece cerca de uma centena de atividades completamente gratuitas, dinamizadas pela APCC e perto de meia centena de parceiros, como forma de assinalar o Dia Internacional do Brincar (que se comemora anualmente a 28 de maio). É realizado desde 2013 para celebrar o brincar intergeracional como fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental.

O programa completo será dado a conhecer proximamente, podendo todas as novidades ser acompanhadas através da respetiva página de Facebook ou deste site.