fbpx

5ª Punkada em dezembro: concertos em Miranda do Corvo e no Porto

Foi em dezembro de 1993 que os 5ª Punkada deram início ao seu percurso e que melhor sítio para assinalar este marco do que… em palco? É isso mesmo que vai acontecer, primeiro com a banda pop/rock da APCC a dar um pequeno ‘salto’ até Miranda do Corvo e, alguns dias mais tarde, a viajar para norte, para se apresentar também no Porto, em verdadeiro ambiente natalício. Será assim, para começar… Mas vamos por partes…

O concerto dos 5ª Punkada em Miranda do Corvo terá lugar na Casa das Artes, pelas 21H30 do dia 2 de dezembro. Será o primeiro concerto do grupo depois de concluída a recente digressão europeia e, também por isso, tem todos os ingredientes para ser especial. Os bilhetes custam 7 euros (crianças, jovens e seniores só pagam 5) e as reservas podem ser feitas no Posto de Turismo ou na Biblioteca Municipal Miguel Torga.

No Porto, a banda vai atuar no âmbito da programação de Natal naquela cidade, com um concerto que decorrerá na Tenda Natal, situada no Largo do Amor de Perdição. Vai ser no dia 10 de dezembro, a partir das 18H00, e a entrada é livre. E no espírito da época, quem sabe se haverá algum presente na forma de uma canção do novo disco, que a banda já está a preparar… Só saberão se marcarem presença!

Atualmente, os 5ª Punkada são Fausto Sousa, Fátima Pinho, Jorge Maleiro, Miguel Duarte e Paulo Jacob, mas também já integraram o grupo Adelaide Serafino, Francisco Sousa, Luís Pedro Madeira, Márcio Reis, Marco Nuno e Ricardo Sousa. Contam no currículo com mais de 300 atuações ao vivo (em Portugal e no estrangeiro, em nome próprio ou em parcerias artísticas e musicais com instituições e coletivos de referência) e com um disco de originais: “Somos Punks ou Não?”, editado em 2021.

São um dos quatro grupos musicais atualmente em atividade no âmbito do Departamento de Música da APCC, cujo trabalho se desenvolve através de intervenções ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=163.