fbpx

Desfile de talentos ‘made in Quinta da Conraria’, numa Festa de Natal sempre marcada pela união

É um desfile de talento(s) de que já ninguém abdica e que muitos anseiam durante todo o ano: a Festa de Natal da Quinta da Conraria! Ontem, no Salão Paroquial de S. José, utentes, familiares, trabalhadores e voluntários deram mais uma vez um significado especial às palavras partilha e união, celebrando com enorme energia o espírito de solidariedade e comunhão que marcam o quotidiano da APCC!

Alguns passaram pelo palco e deram um pouco de si para alegria de todos, muitos outros aplaudiram cada atuação com imenso entusiasmo, fazendo desta mais uma festa inesquecível! Houve muitos abraços, incontáveis trocas de sorrisos e escutaram-se inúmeros «Obrigado!» e «Até já!», antevendo os reencontros depois do período de férias por que todos já anseiam!

Quanto ao espetáculo em si, houve poesia (com o já tradicional poema escrito pelo ex-utente Fernando Carvalho, que fez questão este ano de também marcar presença), dramatizações (com a Oficina do Teatro e a Oficina de Pintura), dança (com os grupos A Quinta Dança, Todos Dançam e Brilho de Natal), multimédia (com o sempre popular vídeo da URDP 2) e música (com Gabriel e Companheiros e Os Cantares da Quinta). E, para terminar, o Coro da Quinta lembrou que «o Natal está dentro de ti»!

Na Quinta da Conraria estão sediadas diversas valências da APCC – como o CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, o CAARPD – Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência ou a Formação Profissional – através das quais são apoiados mais de mil utentes. É também ali que funcionam o Centro Hípico, a Quinta Pedagógica “O Caracol”, a Quinta Biológica e o Lar Residencial.