fbpx

Criatividade e música encantaram o Centro de Reabilitação e deram alegria ao Carnaval

Todos os anos, o Carnaval do Centro de Reabilitação traz felicidade à APCC, repartindo o entusiasmo das crianças do Jardim de Infância e da Escola Básica com todos os colaboradores. Desta vez não foi diferente, mas também não foi exatamente igual: na passada sexta-feira, em vez do habitual desfile e concurso de máscaras, os mais pequenos lideraram um corso que passou pelas diferentes salas e gabinetes e foi aumentando em sorrisos à medida que os participantes iam entrando na festa!

À alegria do faz-de-conta, juntou-se ainda a alegria da música, porque a ‘convocatória’ dos mascarados (e infiltrados) foi feita ao som da canção, por todos entoada, que assegurava que, de facto, no Carnaval ninguém leva a mal! E houve de tudo: emojis, Mínimos, videntes, borboletas, fadas e até uma caixa de lenços de papel andante (!?), já para não falar de super-heróis como o Batman ou o Homem-Aranha! Com tal grupo, é fácil imaginar a algazarra que marcou o grande baile carnavalesco com que terminou esta animada manhã!

No Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra estão concentrados os serviços clínicos e os serviços terapêuticos da APCC, bem como outros de suporte à atividade, o Desporto, a Ludoteca, o Centro Qualifica e o Centro de Recursos Local. É ali também que funcionam o Jardim de Infância da APCC e a Escola Básica de 1º Ciclo (pertencente ao Agrupamento de Escolas Coimbra Sul), enquanto respostas sociais na área da educação.