fbpx

Formação Profissional teve um dia dedicado a fortalecer corpo e espírito

Fazer formação na APCC é bem mais do que aquilo que acontece em sala de aula ou nas oficinas. Para lá do muito que ali se aprende, há várias outras atividades que visam atingir objetivos como fomentar o espírito de grupo, trabalhar as relações socias ou fortalecer a autoestima e o equilíbrio emocional. E foi mesmo isso que, ontem, aconteceu mais uma vez, com a realização de um verdadeiro Dia Desportivo!

O local de encontro foi o Pavilhão Eng. Augusto Correia – de novo gentilmente cedido pelo Olivais Futebol Clube – onde foram várias as atividades e exercícios que fizeram jus à máxima ‘Mente sã em corpo são’. Foi preciso suar as estopinhas e ter entrega e espírito de sacrifício, como sempre é necessário para atingir um objetivo, mas como quem corre por gosto não cansa, tudo foi compensado pelo convívio e diversão.

De tarde, um outro elemento se juntou à equação: o ar livre! Todo o grupo – constituído por formandos dos cursos atualmente em funcionamento, formadores e outros técnicos – participou numa caminhada, que, além do exercício físico, também serviu para fazer umas quantas selfies… Foi, efetivamente, um final em beleza para uma iniciativa que foi tão relevante para a saúde física, como para a saúde mental!

O Centro de Formação da APCC dá resposta a pessoas em situação de desvantagem, com ou sem deficiência, oferecendo soluções com saídas profissionais e certificação académica em diversas áreas, através de cursos que implicam um apoio personalizado em termos pedagógicos e sociais e a possibilidade de certificação académica pelo Centro Qualifica da Associação. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a respetiva página Web.