fbpx

Segundo Encontro Nacional de Tricicleta da época contou com três atletas da APCC

Pela segunda vez na época 2023/2024, a comunidade nacional da tricicleta juntou-se para mais um Encontro Nacional daquela disciplina. Foi ontem, em Luso, e a APCC marcou presença com três atletas: António Sequeira, João Vaz e Sandra Semedo. Numa iniciativa sem intuitos competitivos, cada um deles participou em pelo menos uma prova, avaliando dessa maneira o seu momento de forma, mas teve também a oportunidade de confraternizar com outros triciclistas e equipas técnicas.

À luta de cada participante contra o cronómetro esteve particularmente atenta Ana Nunes, treinadora da Associação e selecionadora nacional de tricicleta. Entre correções e elogios, o esforço e a entrega de todos foram os grandes destaques, com os olhos postos no Campeonato Nacional de Tricicleta, que deverá ter lugar já no próximo mês de junho. Para os atletas da APCC, os próximos tempos serão, portanto, de máxima dedicação aos treinos!

Este Encontro Nacional de Tricicleta decorreu no Centro de Estágios de Luso e foi organizada pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada. Participaram 15 atletas, em representação de seis clubes e instituições.

A tricicleta é uma disciplina em que se corre com os pés, sentado num equipamento com três rodas e três apoios. Trata-se de uma vertente do atletismo adaptado dirigida a pessoas com paralisia cerebral e deficiências motoras que afetem o movimento ou o equilíbrio, que se desloquem em cadeira de rodas ou que não tenham uma corrida funcional a pé. Existe na APCC há cerca de duas décadas, mas desde 2013 que a sua prática foi retomada com mais empenho e entusiasmo, com ótimos resultados. Mais informação em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.