fbpx

Estarreja foi palco de mais uma boa jornada para a natação da APCC: foram quatro recordes nacionais (e dois pessoais)!

Não foi uma viagem das mais longas, mas foi uma que permitiu chegar muito longe desportivamente: a equipa de natação da APCC participou mais uma vez no Torneio de Natação Adaptada de Estarreja e regressou do distrito de Aveiro com quatro recordes nacionais na bagagem! Mas já lá vamos, porque devemos começar pelo início e nomear os atletas que representaram o Departamento de Educação Física e Desporto: Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Joel Pereira, Marta Santos, Matilde Gaspar e Ruben Santos!

E agora sim, os recordes… Um deles foi coletivo, com a Bárbara, a Carolina, a Marta e a Matilde a melhorarem a sua própria marca e a estabelecerem um novo recorde nacional dos 4×50 metros estilos! Os outros três foram alcançados pela Matilde, que fixou um novo melhor tempo nos 50 bruços, 200 livres e nos 200 estilos! E ainda há a acrescentar mais dois recordes pessoais, para a Marta e a Carolina!

O II Torneio Natação Adaptada de Estarreja – Junta de Freguesia de Beduído e Veiros foi disputado no dia 11 de maio, no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja. Estiveram em competição estiveram 78 atletas (50 masculinos e 28 femininos) em representação de sete clubes e instituições. A organização foi da Associação de Natação Centro e Norte de Portugal, com o Clube Desportivo de Estarreja e a Junta de Freguesia de Beduido e Veiros.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.