fbpx

World CP Day quer mudar o mundo de quem tem paralisia

Ideias podem ser apresentadas a partir de 14 de julho

O World Cerebral Palsy (CP) Day é uma iniciativa inovadora que, de âmbito internacional, pretende mudar o mundo de quem tem Paralisia Cerebral (PC). Para isso, num primeiro momento, serão reunidas ideias. Proceder-se-á à escolha das três melhores que, posteriormente, serão executadas.

A partir de 14 de julho, pessoas com PC, seus familiares e amigos são convidados a apresentar, no sítio worldcpday.org, sugestões de como melhorar a vida de quem tem PC. As ideias serão colocadas online de modo a que todos possam comentar, partilhar e votar nas melhores. A 2 de outubro celebrar-se-á o World CP Day e entre novembro e dezembro serão escolhidas as três melhores ideias.

A segunda fase começa em Fevereiro de 2014, altura em que as três melhores ideias serão encaminhadas para quem as possa tornar numa realidade. Os vencedores serão anunciados a 21 de julho de 2014.

O World CP Day tem como objectivo dar voz aos 17 milhões de pessoas com PC para que possam partilhar com o mundo as suas necessidades. «Change my world in 1 minute» é o slogan que acompanha esta iniciativa que conta com a participação de organizações da América, Áustria, Azerbeijão, Bangladesh, Bulgária, Canadá, China, Croácia, Finlândia, Alemanha, Índia, Indonésia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Panamá, Polónia, Portugal, Escócia, Singapura, Eslovénia. Sri Lanka, África do Sul, Santa Lúcia, Suécia, Turquia e Reino Unido.