fbpx

COIMBRA A BOMBAR – Música na Cidade

Coimbra a Bombar_Cartaz

A APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra organiza, a 1 de outubro, o «Coimbra a Bombar – Música na Cidade», uma iniciativa que assinalará o Dia Internacional da Música em vários locais da cidade.

Esta iniciativa pretende promover a música como expressão artística e potenciadora da inclusão social e da animação cultural. O «Coimbra a Bombar» resulta de uma parceria estabelecida entre APCC, Conservatório de Música de Coimbra e Câmara Municipal de Coimbra (CMC). Conta com o apoio do Turismo do Centro de Portugal e da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), bem como com a adesão de entidades como o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), Universidade de Coimbra (UC), agrupamentos de escolas e instituições congéneres.

Vários grupos musicais animarão diversos espaços da cidade, durante a manhã. À tarde, decorrerá uma arruada de grupos de bombos e de outros instrumentos de percussão, do Largo da Portagem à Praça 8 de Maio. À noite, a Orquestra de Sopros de Coimbra, Os Irmãos do Blues, a Orquestra de Tangos dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra e os Birds Are Indie participarão no espetáculo de encerramento, na Praça 8 de Maio.

Para apresentar a iniciativa, respetivos objetivos e programa, realizar-se-á a 18 de setembro, na esplanada da Pastelaria Briosa, às 11h00, uma conferência de imprensa com a participação da CMC, do Turismo do Centro, do Conservatório de Coimbra, da APBC e da direção da APCC.

Workshop de construção de instrumentos

No sentido de preparar a arruada, realizar-se-á a 19 de setembro, no Centro de Reabilitação da APCC, um workshop de construção de instrumentos de percussão destinado a clientes e funcionários de organizações congéneres, encarregados de educação e estudantes. Dinamizado pelo professor Carlos Guerreiro, terá início às 15h30.

Coimbra a Bombar_Flyer

Coimbra a Bombar_Programa