fbpx

Musicoterapeuta desenvolveu workshop na Madeira

09_Painel_3_A_Arte_enquanto_forma_de_Inclus_o_e_Terapia_2

«5.ª Punkada: 20 anos de Pop-Rock para a Inclusão»

O musicoterapeuta e professor da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, Paulo Jacob, participou no «IV Congresso de Educação Artística» que decorreu a 5 e 6 de setembro, no Funchal. Apresentou o trabalho desenvolvido pelos 5.ª Punkada, em «5.ª Punkada: 20 anos de Pop-Rock para a Inclusão», e desenvolveu o workshop «Um Mundo de Possibilidades: a Tecnologia na Promoção do Acesso à Música».

Paulo Jacob foi convidado para dinamizar a temática «A arte como forma de inclusão e terapia» desenvolvida com objetivo de dar a conhecer projetos que atuam neste âmbito e de debater o papel da arte na inclusão de pessoas com necessidades educativas especiais.

Neste congresso foram, ainda, abordados temas como «Relações entre escolas e agentes culturais» e «Arte e multimédia». Tratou-se de uma organização do Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, operacionalizado pela Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) da Direção Regional de Educação.

09_Painel_3_A_Arte_enquanto_forma_de_Inclus_o_e_Terapia_4