fbpx

Verão na Quinta (da Conraria) foi uma enorme festa

Verão na QuintaOs Campos de Férias “Verão na Quinta” deste ano já terminaram e foram uma festa! Dezenas de crianças entre os 6 e os 12 anos brincaram, jogaram, remaram, plantaram… e sobretudo divertiram-se e aprenderam muito com as diversas atividades lúdicas e pedagógicas que puderam experimentar.

Foi um mês de julho em que a APCC, através da Quinta Pedagógica “O Caracol”, organizou jogos desportivos, workshops de culinária e de música, ateliês de agricultura pedagógica e de equitação, descidas do rio e muito mais. O tema comum foi, este ano, “Conto a Conto” e em destaque estiveram histórias infantis tradicionais como “A Carochinha e o João Ratão” ou “A Flauta Encantada” e até uma outra muito especial com um nome esquisito – “RIMROD” – sobre uma cidade que está sempre a dormir.

Os ateliês realizados durante os Campos de Férias “Verão na Quinta”, bem como outros também pensados para promover o convívio com elementos considerados fundamentais à vida do homem (o campo, os animais, as tradições rurais), fazem parte das atividades regulares da Quinta Pedagógica “O Caracol” e estarão de volta em setembro.

Para obter mais informações sobre estes ateliês, bem como as visitas guiadas e as comemorações e festividades (a próxima é a Feira da Alimentação, de 13 a 16 de outubro), pode ir a www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.

Verão na Quinta