fbpx

Agosto de muita atividade nos Lares da APCC

Almoço partilhadoFoi com um almoço partilhado no Parque Verde que ‘encerrou’ um mês cheio de atividades para os utentes do Lar de Apoio e do Lar Integrado da APCC. Um final de manhã e início de tarde de convívio, confraternização e grande alegria, mas que foi, afinal de contas, apenas mais uma das muitas ações que envolveram aqueles dois serviços, em conjunto ou autonomamente, em agosto.

O Oceanário de Lisboa, o Buddha Eden no Bombarral, o Parque Zoológico Europaradise em Montemor-o-Velho, o Parque Biológico Quinta da Paiva em Miranda do Corvo, a Mata Nacional do Buçaco ou, em Coimbra, o Museu Nacional Machado de Castro, o Jardim Botânico e o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha foram alguns dos sítios visitados. Mas o extenso ‘programa’ incluiu também – como não podia deixar de ser no Verão – idas à praia, como as da Tocha e de Mira, ou as fluviais das Torres do Mondego e Casal do Ermio, além de dinâmicas nos próprios Lares.

O almoço partilhado do dia 28 de agosto foi ainda a primeira oportunidade para a Lisa Plank, o Miran Petrušić, a Conchi Ortuño e a Nensi Jakovic, os novos voluntários – acabados de chegar! – do Serviço Voluntário Europeu, contactarem diretamente com a APCC e com alguns dos utentes e funcionários que tão bem irão conhecer nos próximos seis meses. Além deles, também os voluntários nacionais estiveram mobilizados todo o mês para o acompanhamento destas atividades.

Pode ver algumas imagens na página de Facebook da APCC.

O Lar de Apoio, situado na Rua Eça de Queiroz, é uma unidade de atendimento temporário destinado prioritariamente a cidadãos com paralisia cerebral e doenças neurológicas afins, que careçam de apoio suplementar ou se encontrem temporariamente incapacitados de residir no seu meio familiar.

O Lar Integrado Dr. José Mendes Barros, localizado na Travessa da Rua Padre Manuel da Nóbrega, apoia famílias cujos elementos, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade.

Almoço partilhado