fbpx

Nadadores da APCC já iniciaram a época desportiva

A época desportiva 2015/2016 de natação adaptada já teve início e a APCC esteve presente no 1.º Campeonato Zonal de Inverno – Zona Norte com oito atletas: Bárbara Gomes, Ruben Santos, Joel Pereira, Ricardo Fonseca, José Costa, Rui Boaventura, Francisco Vicente e Tomás Almeida.

Os destaques foram os primeiros lugares de José Costa (nos 50 metros livres da categoria S5 e nos 100 metros bruços da categoria S4) e de Joel Pereira (nos 100 metros costas da categoria S21) – Bárbara Gomes nos 200 metros bruços S21 e a equipa da APCC nos 4X50 metros estilos foram os únicos concorrentes em competição naquelas provas – mas houve mais pódios, bons tempos e, sobretudo, muito empenho de todos e muita vontade de continuar a trabalhar para melhorar.

O 1.º Campeonato Zonal de Inverno – Zona Norte decorreu nos dias 28 e 29 de novembro, na piscina do Sporting Clube de Aveiro. Participaram 84 nadadores, em representação de 12 clubes.

A natação é uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC e que incluem a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a  manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.