fbpx

E o vencedor é…

Com todo o rigor, seria “E os vencedores são…” Porque o júri já reuniu e já escolheu o vencedor do concurso para o cartaz da edição deste ano do “Coimbra a Brincar”, mas também os vencedores por cada categoria.

E depois deste primeiro parágrafo para aumentar o suspense, sem mais demoras, o cartaz do “Coimbra a Brincar” é da autoria de… Não, primeiro vamos relembrar que podiam participar estudantes no distrito de Coimbra e que estavam previstas três categorias: Jardim de Infância e Ensino Básico (1.º e 2.º ciclos); 3.º ciclo do EB e Ensino Secundário; Ensino Superior. No entanto, dado não ter havido participações de alunos universitários, temos vencedores apenas nas duas primeiras categorias.

E agora sim, os vencedores são:
– 1.º categoria: Turma 1.º B da Escola Básica da Solum
– 2.ª categoria: Inês Nogueira Saraiva, do 9.º B da EB 2,3 Inês de Castro.

E o vencedor absoluto, cujo cartaz foi escolhido para cartaz oficial do “Coimbra a Brincar” é… a Inês Nogueira Saraiva!

Parabéns a todos os vencedores, em particular à Inês, mas também a todos os que participaram e começaram já a divertir-se connosco e com o “Coimbra a Brincar”!

Brevemente, na página de Facebook do “Coimbra a Brincar” e no site da APCC, vamos mostrar os trabalhos premiados e outros que se destacaram, e ainda revelar o cartaz oficial da edição de 2016. Não deixem passar a oportunidade de ver estas verdadeiras obras de arte!

Dado só terem sido distinguidas duas categorias, a organização do “Coimbra a Brincar” irá agora decidir sobre os prémios a atribuir, que serão também anunciados naquelas plataformas oportunamente. Mantenham-se atentos, porque as boas notícias podem não ser apenas para os vencedores…

E podemos desde já adiantar também que temos mais desafios para vos lançar…

O “Coimbra a Brincar” decorre este ano entre os dias 27 e 28 de maio. Organizado pela APCC com parceiros da cidade e da região, desde 2013 que tem vindo a envolver milhares de pessoas de todas as idades, apostadas em (re)descobrir o prazer do brincar. Só na edição do ano passado, quase oito mil participantes brincaram connosco em mais de 150 atividades.