fbpx

APCC em grande no Campeonato Nacional de Tricicleta

160407_APCC_CampNacionalTricicleta_thumbA Pista de Atletismo Municipal Prof. Moniz Pereira, em Lisboa, foi o palco de uma grande jornada desportiva para a APCC, com a conquista de diversos pódios das diferentes categorias no Campeonato Nacional de Tricicleta. A prova decorreu no dia 5 de abril e João Vaz (RR1), Luísa Fernandes (RR2) e Sandra Semedo (RR3) mereceram todos os elogios.

Mais ainda do que os resultados, é de enaltecer o grande esforço e empenho dos atletas da APCC, que fizeram questão de dar o seu melhor. Ainda assim, não deixamos de assinalar que João Vaz foi primeiro classificado nos 100 metros e terceiro nos 200 metros, Luísa Fernandes foi segunda nos 200 metros e terceira nos 100 e nos 400 metros, enquanto que Sandra Semedo não teve oposição nas quatro provas da sua categoria (mas nem isso a impediu de bater o seu recorde pessoal nas duas distâncias mais curtas).

A edição de 2016 do Campeonato Nacional de Tricicleta foi organizada pela PCAND, com o apoio da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa. Esta é a única prova do calendário nacional desta modalidade, sendo complementado pelo Encontro Nacional, evento que já se disputou em Coimbra por duas vezes (2014 e 2015).

A tricicleta começou a ser praticada na APCC há mais de década e meia, mas depois de um período de algum apagamento foi retomada com maior entusiasmo em 2013.

A tricicleta é uma modalidade desportiva realizada em pistas de atletismo, destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Trata-se de uma competição mista, com três classes de competição. Mais informação pode ser obtida em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.

160407_APCC_CampNacionalTricicleta

(Foto de Rita Taborda / FPDD)