fbpx

APCC voltou a representar a natação adaptada no Torneio Shigeo Tsukagoshi

A APCC voltou a ter a oportunidade de representar a natação adaptada no Torneio de Natação Shigeo Tsukagoshi. O convite partiu mais uma vez do Clube Náutico Académico de Coimbra, organizador da competição, e concretizou-se através das participações de Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Matilde Gaspar, Ruben Santos, José Costa, Joel Pereira, Francisco Vicente e Tomás Almeida.

O Torneio decorreu no dia 16 de abril, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, e além da possibilidade de “apresentar” aquela que é uma das principais modalidades desportivas paralímpicas, os atletas da APCC conseguiram ainda bater seis recordes pessoais: dois por Francisco Vicente e um por Carolina Lourenço, Joel Pereira, Matilde Gaspar e Tomás Almeida.

O XXXI Torneio de Natação Shigeo Tsukagoshi contou com a presença 239 nadadores (122 masculinos e 117 femininos), em representação de 19 clubes. Desde 2004 que esta prova homenageia aquele antigo treinador do Clube Náutico Académico, grande nome da natação em Portugal e símbolo da modalidade em Coimbra.

A natação é uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC e que incluem a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.