fbpx

Campeonato regional de boccia, Individuais BC3: todos os atletas da APCC na metade de cima da classificação, Miguel Silva apurado para Nacional

O apuramento de Miguel Silva para o Campeonato Nacional de Boccia – Fases Finais A e B foi a nota de destaque da participação da APCC na fase regional (zonas Centro, Sul e Ilhas) daquela prova para as categorias Individuais BC3, que se disputou nos dias 16 e 17 de abril, em Ansião.

Miguel Silva conseguiu ainda conquistar a medalha de prata, depois de um percurso brilhante com seis vitórias, que só foi travado na final, num encontro bastante equilibrado e emotivo que obrigou a um desempate. Todos os atletas da APCC conseguiram ficar na metade superior da tabela classificativa, com Ricardo Ferreira a terminar no sexto lugar, Liliana Ferreira no 10º e Raquel Miranda no 13º.

Após esta prova, são estes os desportistas da APCC apurados para as fases finais do Campeonato Nacional de Boccia: António Marques e Rui Gomes (BC1), Hélia Maia (BC2) e Miguel Silva (BC3), além da equipa (constituída por António Marques, Rui Gomes, Hélia Maia e Teresa Vendeiro) e do par BC3 (Miguel Silva e Ricardo Ferreira).

O Campeonato Nacional de Boccia 2015/2016 – Fases Finais A e B terá lugar a 28 e 29 de maio, em Setúbal.

Desde 1984 que a APCC participa regularmente em competições nacionais de boccia, tendo conquistado mais de 30 títulos, em provas individuais e de equipa, e contribuído com vários atletas para as seleções nacionais. Pode saber mais sobre o boccia e a sua prática na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.