fbpx

Inscrições abertas para conferência/debate: “Alunos com CEI: e depois da Escola?”

A APCC, em conjunto com os centros de formação de associação de escolas Minerva e Nova Ágora, vai organizar no dia 25 de junho, a conferência/debate “Alunos com CEI: e depois da Escola?”. A iniciativa terá lugar entre as 09H30 e as 13H00, na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores/Conservatório de Música de Coimbra.

Estarão em análise temas como a diferenciação curricular, a transição para a vida pós-escolar e Plano Individual de Transição, sendo destinatários professores, educadores, técnicos superiores, pais, encarregados de educação e outros interessados. A conferencista convidada é Filomena Pereira, diretora de Serviços de Educação Especial e Apoios Socioeducativos da Direcção-Geral da Educação.

As inscrições são gratuitas e decorrem até ao dia 22 de junho, nos sites da Minerva e da Nova Ágora, ou diretamente em http://goo.gl/WL9B0z. Pode consultar o programa completo em http://bit.ly/AlunoscomCEI.

A conferência/debate “Alunos com CEI: e depois da Escola?” reúne as condições exigidas para poder ser acreditada como ação de formação de curta duração, de três horas (educadores e professores).

Esta iniciativa decorre no âmbito da atividade do Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) da APCC, formado por uma equipa multidisciplinar que presta apoio em situações identificadas como de necessidades educativas especiais. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=543.