fbpx

APCC associa-se ao Dia Mundial da Paralisia Cerebral: veja o vídeo e ajude a passar a mensagem

161005_apcc_diamundialparalisiacerebral_thumbO Dia Mundial da Paralisia Cerebral, que este ano se assinala a 5 de outubro, é um movimento que reúne pessoas com paralisia cerebral, as suas famílias e as organizações que lhes prestam apoio, em mais de 50 países. O seu propósito é assegurar que todas as crianças e adultos com paralisia cerebral têm os mesmos direitos e oportunidades que qualquer pessoa na nossa sociedade.

E como este objetivo só é possível de atingir com o contributo de todos, a APCC associa-se ao movimento, celebrando também a data e agindo com outros atores da sociedade para passar esta mensagem de igualdade e de valorização das vitórias diárias de todos os que constituem a comunidade da paralisia cerebral.

Através da Internet e das redes sociais, mas também da presença em grandes superfícies comerciais, vamos fazer deste o momento em que juntamos recursos, energias e conhecimentos para reduzir o fosso entre as circunstâncias do quotidiano e o potencial real das pessoas com paralisia cerebral.

Junte-se também ao Dia Mundial da Paralisia Cerebral, partilhando esta mensagem e, se faz parte desta comunidade, registando-se em worldcpday.org.

O Dia Mundial da Paralisia Cerebral é celebrado anualmente, na primeira quarta-feira de outubro. Pretende expressar orgulho nas vidas e conquistas das pessoas com paralisia cerebral e das pessoas e organizações que as apoiam, ser uma voz para mudar a mudança, ligar organizações de todo o mundo para que estas possam estar mais bem preparadas para corresponder às necessidades de quem tem paralisia cerebral, criar novas soluções para problemas do dia-a-dia, servir de catalisador para a mudança social e para a criação de soluções para desafios universais, produzir ações e resultados concretos que melhorem a vida das pessoas com paralisia cerebral e chamar a atenção para a paralisia cerebral e as questões que afetam as vidas dos indivíduos com o objetivo de uma sociedade mais inclusiva.

Este projeto é coordenado pela World Cerebral Palsy Initiative, um grupo de organizações não-governamentais a nível mundial, com uma visão global que visa a criação de uma mudança real para as pessoas que vivem com a paralisia cerebral.