fbpx

“Chá das Seis” levou mães de utentes do Lar Integrado numa viagem à sua juventude

161027_apcc_chadasseis_thumbO Dia Mundial da Terceira Idade só se celebra amanhã (28 de outubro), mas na APCC antecipámos em dois dias essa importante data e organizámos um Chá das Seis muito especial. Ontem, no Lar Integrado Dr. José Mendes Barros, algumas mães dos utentes levaram-nos numa viagem ao passado e contaram diversas histórias de outros tempos.

“Na Minha Juventude…” foi o mote para esta sessão, proposta pela animadora Susana Machado, em que, entre os muitos utentes, colaboradores e voluntários presentes, alguns ouviram falar de realidades desconhecidas e outros puderam relembrar e partilhar memórias. Olhar para fora a partir de dentro tem sido, aliás, o tema recorrente das sessões do “Chá das Seis” em 2016.

No Lar Integrado da APCC, a troca de experiências entre gerações é uma constante: neste edifício, inaugurado em 2014, a Associação apoia e mantém juntas famílias que, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade.

O “Chá das Seis” é uma iniciativa do Gabinete de Voluntariado da APCC, que tem como objetivo proporcionar a partilha de experiências entre voluntários, utentes, familiares, colaboradores, sócios e outros amigos da Associação. Regularmente, e em torno de um tema diferente em cada sessão, o desafio é sempre o de uma boa conversa e um punhado de boas histórias.

Pode saber mais sobre as atividades do Gabinete e as hipóteses de voluntariado na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

161027_apcc_chadasseis