fbpx

Nova época do boccia arranca com um pleno: duas medalhas de ouro na fase regional do Campeonato Nacional

161121_apcc_campeonatobocciacsi_thumbDepois da natação, foi a vez de o boccia iniciar também a nova época desportiva, com o Campeonato Nacional de Boccia – Pares e Equipas (Zonas Centro, Sul e Ilhas), disputado no passado sábado (19 de novembro). A APCC apresentou-se com seis atletas, que se mostraram já prontos para mais um ano de muito empenho e muitos sucessos.

Em competição estiveram a equipa BC1/BC2 (António Marques, Rui Gomes, Teresa Vendeiro e Catarina Branquinho) e o par BC3 (Ricardo Ferreira e Liliana Ferreira) e os resultados não podiam ser melhores: dois primeiros lugares. Desta forma, garantiram-se ainda duas vagas na fase inter-regional do Campeonato Nacional, que se realizará a 29 e 30 de abril do próximo ano, em Santarém.

Nessa altura, os atletas da APCC tentarão o apuramento para a fase final, onde poderão defender as medalhas de bronze conquistadas em 2015/2016, além do próprio palmarés global da Associação, que conta já com mais de 30 títulos nacionais, em provas individuais, pares e equipas.

O Campeonato Nacional de Boccia 2016/2017 – Pares e Equipas (Fase Regional – Zonas Centro, Sul e Ilhas) decorreu no dia 19 de novembro, em Fátima, tendo sido organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio do Centro João Paulo II e do Colégio de São Miguel.

O boccia é uma das várias modalidades desportivas praticadas na APCC. Desde 1984 que a Associação participa regularmente em competições em Portugal, contribuindo ainda com vários atletas para participações internacionais pela seleção. Pode saber mais sobre o boccia e a sua prática na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.

161121_apcc_campeonatobocciacsi