fbpx

Alunos do Colégio da Imaculada Conceição apoiaram a APCC

161219_apcc_entregaapoiocaic_thumbA história pode resumir-se numa palavra: generosidade. Mas nós vamos mesmo assim contá-la toda. Um grupo de alunos do Colégio da Imaculada Conceição (CAIC) decidiu fazer uma recolha de fundos para entregar a um projeto social e encontrou na APCC, em particular no trabalho realizado na área do desporto, a instituição que queriam apoiar.

E esse foi o motivo próximo para a iniciativa que, no passado dia 16 de dezembro se realizou naquele estabelecimento de ensino de Cernache. Além da oportunidade para agradecer a passadeira de fitness e o cheque-brinde entregues à Associação, utentes e treinadores da APCC puderam ainda explicar e demonstrar algumas das modalidades praticadas no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto.

E houve muitos jovens do CAIC interessados em experimentá-las e com muitas perguntas pertinentes! Foi, por isso, um momento extraordinário de convívio e de aprendizagem para todos os envolvidos.

Na APCC, a iniciação à prática desportiva e o desporto para todos são conciliados com o desporto de alta competição. No âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto, são praticadas várias modalidades, como o boccia, a natação, a tricicleta ou o futebol em cadeira de rodas elétrica. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.

161219_apcc_entregaapoiocaic