fbpx

Dois recordes nacionais e mais dez pessoais para os atletas da APCC no Regional de Natação Adaptada

Foram oito os atletas da APCC que participaram no Campeonato Regional de Inverno de Natação Adaptada, que se disputou no passado fim de semana. Ana Carolina Sousa, Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Joel Pereira, José Costa, Matilde Gaspar, Ruben Santos e Tomás Almeida foram os nadadores em ação e os resultados falam por si: duas novas melhores marcas nacionais e outras dez pessoais.

Numa prova em que os nadadores da APCC se apresentaram extra-competição, o destaque vai, naturalmente, para os novos recordistas de Portugal, ambos nos 100 metros bruços: José Costa na categoria S4 e Tomás Almeida na categoria S9. Realce ainda para Bárbara Gomes, que melhorou três recordes pessoais.

O Campeonato Regional de Inverno de Natação Adaptada disputou-se nos dias 7 e 8 de janeiro, na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Recarei (Paredes), numa organização da Associação de Natação do Norte de Portugal. Participaram 105 atletas – 66 masculinos e 39 femininos – em representação de 12 equipas.

A natação é uma das modalidades competitivas praticadas na APCC, com vários atletas a representarem regulamente a Associação em provas por todo o País. As atividades na água desenvolvidas no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto incluem ainda a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.

170109_apcc_campreginvernonatacaoadaptada