fbpx

A não perder, no próximo dia 21: Ligados às Máquinas ao vivo em Aveiro!

170317_APCC_LigadosMaquinas-Aveiro_thumbOs Ligados Às Máquinas, a primeira orquestra de samples do mundo em cadeira de rodas, vão estar em concerto na Universidade de Aveiro, no próximo dia 21 de março, pelas 18H00. Será a primeira atuação na cidade deste grupo constituído por utentes da APCC, que fazem música utilizando exclusivamente samples sonoros que eles próprios escolhem e recolhem, para construir as suas próprias composições.

Prometido está um espetáculo único, fruto das vivências dos artistas que subirão ao palco, que juntará hip-hop e fado, rock e techno, blues e world music, música erudita e música concreta, sons da publicidade e séries televisivas, para criar uma manta de retalhos sonora surpreendente e revigorante.

Este é, por isso, um projeto musical profundamente inovador, que já se apresentou ao vivo em Coimbra, no Porto e na Mealhada. É atualmente constituído por Fátima Pinho, Hélia Maia, Jorge Arromba, António Abreu, Vítor Pereira, Sérgio Felício, Luís Capela, Andreia Matos e Pedro Falcão, com a direção musical de Paulo Jacob.

O concerto dos Ligados às Máquinas na Universidade de Aveiro terá lugar no novo Auditório do Departamento de Comunicação e Arte, com organização a cargo daquele Departamento, Ana Emanuel Nunes, Gracinda Martins, Jorge Castro Ribeiro e Patrícia Oliveira, com o apoio da APCC, Reitoria da Universidade de Aveiro, Centro Universitário Fé e Cultura, Curso de Design e Núcleo de Estudantes de Música.

Os bilhetes estão à venda no local e custam quatro euros para não estudantes e dois euros para estudantes.

Os Ligados às Máquinas nasceram no Departamento de Música da APCC e são um dos vários grupos musicais da Associação em atividade, que complementam o trabalho de intervenção musical realizado ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada. Pode saber mais sobre o Departamento de Música em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=163.

170317_APCC_LigadosMaquinas-Aveiro