fbpx

Sandra Semedo e João Vaz são campeões nacionais de tricicleta

A atleta Sandra Semedo conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Nacional de Tricicleta, que se disputou ontem, em Lisboa. A triciclista da APCC alcançou o lugar mais alto do pódio em todas as distâncias da categoria RR2, confirmando assim o seu estatuto de grande nome da modalidade em Portugal e na Europa.

Sandra, que é agora recordista nacional de todas as distâncias das categorias RR2 e RR3, conquistou no ano passado duas medalhas de ouro e uma de prata na Taça do Mundo e deixou assim indicações de que se encontra em boa forma para a edição deste ano, que se realizará em julho, na Dinamarca.

Mas houve outro atleta da APCC a chegar ao ouro: João Vaz (RR1) revalidou o seu título nacional nos 100 metros e elevou para cinco o número de medalhas conquistadas pela Associação. A prova ficou ainda marcada pela estreia de António Sequeira (RR1) em campeonatos nacionais, numa manhã que afirmou mais uma vez a APCC como uma força desta modalidade em Portugal.

A edição de 2017 do Campeonato Nacional de Tricicleta decorreu na Pista de Atletismo Municipal Prof. Moniz Pereira, em Lisboa, e foi organizada pela PCAND, sendo esta a única prova do calendário nacional da modalidade, que é complementado pelo Encontro Nacional, evento que já se disputou em Coimbra por várias vezes.

A tricicleta começou a ser praticada na APCC há mais de década e meia, mas depois de um período de algum apagamento foi retomada com maior entusiasmo em 2013. É uma modalidade desportiva realizada em pistas de atletismo, destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Trata-se de uma competição mista, com três classes de competição. Mais informação pode ser obtida em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.