fbpx

Muitas medalhas e recordes pessoais para os atletas da APCC no IV Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto

Não faltaram motivos para festejar aos nadadores da APCC que participaram no passado fim-de-semana em mais uma edição do Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto. Isto porque o empenho colocado por todos nas suas prestações teve ótimos reflexos nos resultados obtidos.

Assim, o conjunto de sete atletas que representou a Associação – Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Francisco Vicente, Joel Pereira, Matilde Gaspar, Ruben Santos e Tomás Almeida – fez o regresso a Coimbra com nove medalhas na bagagem. As conquistas ficaram a cargo da Bárbara (duas medalhas de ouro e uma de bronze), da Carolina (uma de ouro e duas de prata), da Matilde (duas de prata) e do Tomás (uma de prata).

Mas nem só de pódios se fizeram as boas notícias, pois houve muita superação individual, que permitiu que fossem batidos doze recordes pessoais. A Carolina, o Joel, o Ruben e o Tomás bateram todos as suas melhores marcas em três das provas em que participaram.

O IV Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto realizou-se nos dias 29 e 30 de abril, na Piscina Municipal de Campanhã, tendo competido 132 atletas (84 masculinos e 48 femininos) em representação de 17 equipas portuguesas e uma espanhola. A organização foi da Associação de Natação do Norte de Portugal e da Porto Lazer.

A natação é uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC e que ainda incluem a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.