fbpx

A caminho da final, António Marques e Equipa BC1/BC2 medalhados na Fase Inter-Regional do Campeonato Nacional de Boccia

Foi uma grande representação da APCC que, no passado, fim-de-semana, marcou presença na Fase Inter-Regional do Campeonato Nacional de Boccia, tendo conquistado esse direito após os apuramentos a nível regional. Assim, competiram nesta prova os atletas individuais António Marques, Ricardo Ferreira, Liliana Ferreira e Diogo Sacramento, bem como o Par BC3 (Liliana e Ricardo) e a Equipa BC1/BC2 (António, Teresa Vendeiro e Catarina Branquinho).

Numa jornada dupla com partidas de grande competitividade, merecem destaque as medalhas de bronze alcançadas por António Marques (na categoria individual BC1) e pela Equipa BC1/BC2. Atletas e treinadores irão agora concentrar-se na preparação para a fase final do Campeonato Nacional, que se irá realizar em Gondomar, no início do mês de junho.

O Campeonato Nacional de Boccia 2016/2017 – Fase Inter-Regional decorreu nos dias 29 e 30 de abril, no Pavilhão Municipal de Santarém, com a participação de cerca de meia centena de atletas individuais e mais de uma dezena de pares e equipas. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém.

O boccia é uma modalidade com história na APCC. Não só foi introduzido em Portugal – em 1983 – num curso organizado pela instituição, como desde o ano seguinte que atletas da Associação participam regularmente em competições nacionais e regionais, tendo colecionado já diversos títulos e internacionalizações em representação de Portugal. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.